Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

The end

      Lembrando-me dos meus tempos de adolescente em Janaúba , onde conheci elementos musicais da música hippie faço aqui uma analogia com a epóca que vivenciamos agora, fim de ano com a nova possibilidade do fim do mundo.
      Sinceramente não me preocupo com isso, preocupo-me realmente com o que querem fazer com um momento interessante da história do país  onde várias conquistas foram alcançadas, principalmente nas áreas sociais embora em alguns setores tenha sido tacanha a mudança, um deles a questão do controle do latifúndio das políticas ambientais e agrícolas mas também a influência da mídia (PIG). Durante o ano tracei muitas críticas ao governo da Dilma Roussef, sobretudo quando aparecia qualquer denúncia da mídia  ela pra evitar problemas realizava mudanças no seu ministério. Um caso que podemos relatar foi justamente o do Ministro dos Esportes Orlando Silva que foi acusado por um bandido ( que apareceu fardado na mídia pra dar credibilidade) e que depois de sua inocência confirmada , não teve nenhum pronunciamento da nossa presidenta.
     Acredito ainda , no anseio da Dilma de ser o presidente da classe média mas ela foi eleita pra acabar com a miséria e como dizia Florestam Ferandes pra socializar riquezas temos de socializar a educação. E neste ponto mais um vacilo da Dilma que não queria negociar com os TAE's da educação e assim acabou perdendo forças em um dos setores da sociedade onde tem mais reconhecimento: Na educação. O positivo foi que ele entendeu ( em partes) que os anseios dos trabalhadores da educação foram justos e concedeu alguns benefícios para os servidores e garantiu uma política mais democrática no que tange a educação.
      Agora depois do julgamento do mensalão, vemos novamente um bandido querendo detonar um grande político e tendo a palanque midiático montado. O Marcos Valério  teve espaço de 3 páginas no ultraconservador jornal O Estadão e agora questiono: E ae Dilma, valeu a pena investir pesado nesses meios de comunicação burgueses para tentar ter liberdade de trabalho? Será que valeu a pena investir no consumismo, no ataque ao meio ambiente pra alegria da UDR, em bater de frente com os servidores da União pra conseguir apoio dos neo-liberais???
        TEmos tempo ainda pra pautar uma política revolucionária que seja contra a corrupção e a favor do povo. Sem moralismo burguês mas com traços de uma política clássista, temos tempo Dilma só espero que vocês tenha disposição pois o povo na rua ira se manifestar e nesta hora não terá como você titubear tem de escolher: Ou a povo ou a burguesia.
          FAÇA A ESCOLHA CERTA DILMA QUE ISSO FACILITARÁ A ESCOLHA DO POVO E QUE 2014 SEJA DE VITÓRIAS PARA A ESQUERDA .

Nenhum comentário: